domingo, julho 30, 2006

envia pelo messenger

[Há quem não compreenda o que é, existem também aqueles que começam, devagarinho, a aderir à moda do messenger, mas a maioria já considera o messenger um mecanismo importante de comunicação... eu também.]

Quase 80% dos jovens portugueses são adeptos do Messenger
Quase 80% dos jovens portugueses entre os 12 e os 18 anos utilizam sistemas de mensagens instantâneas da Internet (Messenger) e seis em cada dez fazem-no frequente e muito frequentemente, passando horas à conversa no computador.
Segundo um estudo realizado pelo Centro de Investigação em Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve, a que a agência Lusa teve acesso, 77% dos jovens daquela faixa etária são adeptos deste sistema, que possibilita uma conversação gratuita e em tempo real.
«Há uns anos dizia-se que as novas tecnologias iam isolar as pessoas, mas a realidade é que os jovens usam a Internet sobretudo para comunicar uns com os outros», disse à Lusa Neusa Baltazar, investigadora da Universidade do Algarve e coordenadora deste estudo, integrado num projecto desenvolvido a nível europeu.

Sem comentários: