sábado, junho 17, 2006

menos tv, mais net

Portugueses viram menos televisão desde Janeiro
Os telespectadores passaram menos tempo em frente à televisão nos primeiros cinco meses do ano. Entre Janeiro e Maio, cada português viu, em média, por dia, três horas, 29 minutos e 39 segundos de televisão. Um valor que representa menos 4 minutos e 7 segundos do que no ano anterior segundo os dados do estudo MediaMonitor da Marktest.
Numa análise por targets, os valores são semelhantes aos registados no mesmo período do ano passado. Os maiores consumidores mantêm-se, por região, os residentes no Grande Porto (mais 6.9% do que a média do universo), sendo que por classe social, são os indivíduos da classe baixa (mais 24.3% do que a média do universo). São ainda as as mulheres (mais 8.5% do que a média do universo), os indivíduos com mais de 64 anos (mais 42.6% do que a média) e as donas de casa (mais 20.4% do que a média).
Quando em comparação com o ano passado, registou-se uma quebra no consumo de televisão em quase todos os grupos em estudo. A excepção são os residentes do Litoral Norte (mais 4.1% do que no período homólogo do ano anterior) e do Grande Porto (mais 2.7%), bem como os indivíduos da classe social baixa (mais 2.0%) e os idosos com mais de 64 anos (mais 4.8%).
Pelo contrário, os indivíduos da classe social alta e média alta e os residentes na Grande Lisboa foram os que registaram maior quebra face ao período anterior, com uma diminuição de 8.0% e de 6.0%, respectivamente.

Sem comentários: