[Aí está mais uma ideia brilhante do Go Go Google. Existem milhares e milhares de livros muito bons esquecidos e com hipótese de chegar aos olhos dos cibernautas de todo o mundo gratuitamente. Continuo a preferir ler um livro físico do que num computador, mas no futuro talvez se massifique os leitores de livros digitais portáteis.]
Google quer «recuperar» milhões de livros esquecidos
O Google estima que 75% dos 13 milhões de livros editados anualmente no mundo são esquecidos ou desaparecem. Face a este cenário, a empresa propõe-se agora a recuperá-los para que possam voltar ao domínio público.
Segundo Marco Marinucci, director de Desenvolvimento Internacional do Google Books, a ideia consiste em recorrer a todos os canais de informação para dar relevo aos livros, nomeadamente a sua oferta e disponibilidade. Marinucci, actualmente responsável pelo motor de buscas de livros do Google, falava na quarta-feira num fórum de debate sobre o futuro deste sector em Madrid.
Segundo este responsável, a «indústria editorial começa a compreender que tem ferramentas digitais para alterar o futuro» e sublinhou que o Google é «uma empresa pública e global que respeita as leis e os direitos de autor de cada país».
quinta-feira, junho 22, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário