[Era previsível e já não era sem tempo! A cor será positiva, mas também espero outras alterações no jornal.]
Público faz alterações para combater maus resultados
O jornal Público contratou uma consultora para inverter a «performance decepcionante e alcançar um nível aceitável de rentabilidade» do jornal, segundo o Jornal de Negócios desta quarta-feira.
A publicação vai adoptar um novo grafismo, páginas em «full color», renovar os suplementos e apostar em novos pontos de venda. Estas medidas pretendem contrariar os resultados financeiros negativos do Público.
Cláudia Azevedo, administradora da Sonaecom com o pelouro Público, afirmou que esta «tendência de queda foi mais acentuada do que o esperado. A performance é má, mas o mercado também está mau, o que se reflecte em toda a imprensa paga», explicou.
Os lucros do jornal desceram 380,5%, de 460 mil euros negativos no primeiro trimestre de 2005 para2,2 milhões negativos. A administradora da Sonaecom adiantou ainda que para breve está previsto um «refresh» nos suplementos, com uma reestruturação da publicação semanal Dia D. «O balanço que faço é que não tivemos muito sucesso com esta revista. Esta tem que ser rentável, não vejo razão para que não o seja», referiu.
O jornal quer ainda relançar a política de assinaturas e vai apostar em novos canais de distribuição, como hipermercados, cafés, bombas de gasolina ou lojas de conveniência. Cláudia Azevedo garantiu que embora os resultados do Público sejam «decepcionantes», a venda do jornal «não está em cima da mesa».
in DD
sábado, maio 06, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário