quarta-feira, maio 24, 2006

opinião do dia

"Nunca os jornalistas tiveram uma tão semiótica formação universitária e nunca existiram tantas disciplinas e tantos livros sobre a deontologia dos media, e contudo nunca tivemos jornalistas tão pouco sérios, tão desleixados em termos de cultura geral, escrevendo muitas vezes com os pés, e tão demagógicos no modo como apresentam as coisas."
Eduardo Prado Coelho, in Publico

--

"Como dei notícia ampla, e suponho que bem-humorada, estive quatro dias e meio no Hospital de Santa Maria. Não creio que fosse acontecimento para ser notícia nos jornais. Sei apenas que um senhor, dizendo que era um grande amigo meu muito próximo, que estava preocupado e queria ter notícias minhas, telefonou para minha casa e falou com a minha empregada brasileira. Esta, com extrema boa-fé, contou tudo. Do tal "amigo" nunca mais ouvi falar. Mas verifiquei que um jornal (que nunca leio) escreveu algumas colunas alarmistas a propósito do meu estado de saúde. Não direi o nome do jornal porque não interessa. Interessam, sim, certos procedimentos de alguns "jornalistas" portugueses. E, como dizia a Nágila, "o urubu nem o meu nome soube escrever"."
Eduardo Prado Coelho, in Publico

Sem comentários: