quinta-feira, maio 25, 2006

mais media

[Disseram-me recentemente que Manuel Maria Carrilho, que já é professor da Universidade Nova de Lisboa, esteve há uns tempos para ser convidade para dar aulas no departamento de Ciências da Comunicação, aos estudantes de jornalismo. Não sei se é verdade e sequer se se irá concretizar, no entanto, depois das últimas semanas, é quase cómico ouvir isto...]

Conselho de Ministros discute hoje Estatuto do Jornalista
O projecto de alteração do Estatuto do Jornalista vai estar em discussão esta quinta-feira no Conselho de Ministros, informou o Diário Económico.
Além da discussão do Estatuto do Jornalista, deve ser aprovado para envio à 1ª subcomissão a Lei da Concentração dos Media.
O novo Estatuto do Jornalista vai substituir o modelo de 1997, data em que foram feitas as útimas alterações à legislação.
O reforço da protecção ao sigilo profissional (que deverá ser levantado apenas em casos excepcionais, como crimes contra a vida humana) é uma das mudanças que vai ser introduzida. Quanto ao regime de sanções, este também vai sofrer alterações, passando os jornalistas com «deveres sindicáveis» a estar sob o âmbito da Comissão da Carteira Profissional do Jornalista.


1 comentário:

Textos Traduzidos disse...

Ah ah ah, o Carrilho a dar aulas no departamento de Ciências da Comunicação... só podem estar a gozar!