sexta-feira, maio 05, 2006

já há sol

[Aí está Sol!]

Sol quer ser o maior e mais influente semanário português em 3 anos
O Sol, o novo projecto do ex-director do Expresso José António Saraiva quer ser o maior e o mais influente semanário português dentro de três anos, disse hoje o responsável na apresentação oficial do título.
"O Sol pretende ser, e numa perspectiva pessimista, o maior e o mais influente semanário português dentro de três anos e isso implica ultrapassar o Expresso", afirmou o director do novo jornal que estará nas bancas a partir de 16 de Setembro (sábado) com um preço de capa de 2 euros.
"O Sol é um jornal que não foi feito contra ninguém. É um projecto que quer afirmar-se pela positiva. Não estamos voltados para o passado, mas sim o futuro", salientou o jornalista na apresentação do projecto aos planeadores das agências de compra de espaço publicitário, hoje realizada em Lisboa.
"Este projecto é uma experiência totalmente nova e tem os seus riscos", admitiu Saraiva, defendendo que o aparecimento do Sol no panorama dos media portugueses era uma "inevitabilidade" e que vai marcar um "novo ciclo da comunicação social".
Segundo José António Saraiva, o novo semanário é um "jornal como nunca se viu", que aposta num formato tablóide, em secções editorais inéditas, na cor em todas as páginas, num logótipo pictórico e num nome simples e apelativo. "O nome Sol é curto, é fácil de dizer e fácil de pedir nos quiosques", realçou.
A equipa directiva do novo semanário é composta por José António Saraiva (director) e pelos três ex-jornalistas do Expresso José António Lima (director-adjunto), Mário Ramires (subdirector e responsável pelo caderno principal) e Vítor Raínho (subdirector e editor da revista do jornal intitulada Tabu).
Os quatro jornalistas, Manuel Reis Boto (área financeira) e António Frutuoso de Melo (área jurídica), constituem a estrutura accionista da sociedade fundadora do projecto editorial.
Este grupo de seis pessoas detém, em partes iguais, uma participação de 20 por cento do capital do novo semanário. - in Lusa

Sol será «o mais influente semanário», diz Saraiva
Saraiva apresenta o jornal Sol como uma «inevitabilidade»

Sem comentários: