sexta-feira, abril 14, 2006

pirâmide europeia!

[Será? As imagens televisivas mostram-nos, de facto, uma forma típica de pirâmide numa serra, invulgar para serra, normal para pirâmide. Mesmo assim, custa a crer... uma pirâmide de 200 metros em plena Europa! Esperar para ver mesmo tudo a confirmar-se!]

Pirâmide na Bósnia
Descoberta arqueológica no coração da Europa
Um arqueólogo bósnio diz ter descoberto uma pirâmide enterrada na bósnia. De acordo com o investigador, a pirâmide construída há dois mil anos tem dimensões superiores à da maior do Egipto. Com dimensões superiores à maior pirâmide do Egipto, bem no coração da Europa. Na Bósnia pode estar enterrada uma pirâmide construída há dois mil anos. O feito está a entusiasmar os arqueólogos. Especialistas estão reunidos em Sarajevo para debater a descoberta anunciada por Semir Osmanagic, um explorador bósnio que durante 15 anos estudou as pirâmides da América Latina.
No interior de uma colina pode então esconder-se uma pirâmide, construída por uma antiga civilização que terá habitado a zona, no centro da Bósnia, há cerca de dois mil anos. A hipótese da descoberta da primeira pirâmide europeia, já baptizada com o nome de pirâmide bósnia do Sol, ganha credibilidade ao ser apoiada por outros especialistas, de diferentes áreas do conhecimento.
Uma equipa vai retomar as escavações esta sexta-feira, um trabalho imprescindível para confirmar a existência da pirâmide do sol ou desacreditar por completo a teoria. Imagens de satélite captadas na mesma área mostram mais duas colinas com forma piramidal, o que pode indicar que muito há ainda por descobrir.
in SIC

Sem comentários: