terça-feira, março 21, 2006

paquete supervisiona rtp


[Já falei com Paquete de Oliveira duas vezes e parece-me uma pessoa perfeita para o cargo. Concordo plenamente e parece-me uma ideia muito bem conseguida por parte da RTP. Parabéns.]

Paquete de Oliveira convidado pela RTP
O sociólogo Paquete de Oliveira foi convidado pela administração da RTP para ocupar o cargo de provedor do telespectador, apurou o DN. O provedor do ouvinte também já foi escolhido pelos responsáveis da rádio e televisão pública, mas o seu nome continua por revelar.A figura do provedor foi criada pela a Assembleia da República numa iniciativa legal que decorreu entre o fim do 2005 e inicio deste ano. A Lei n.º 2/2006, publicada em Diário da República a 14 de Fevereiro, estatui que os provedores terão de ser "pessoas de reconhecido mérito profissional", com "capacidade de diálogo e de reflexão critica, cuja actividade profissional nos últimos cinco anos tenha estado ligada à comunicação social".
Ambos os provedores terão de "receber e avaliar a pertinência de queixas e sugestões dos telespectadores e ouvintes sobre os conteúdos difundidos", produzindo pareceres dirigidos às administrações, além de "indagar e formular conclusões sobre os critérios adoptados e os métodos utilizados na elaboração e apresentação da programação e da informação".
mais in DN

Sem comentários: