Presidente da República condecora seis jornalistas
O Presidente da República, Jorge Sampaio, condecorou, ontem, seis jornalistas com a Ordem do Infante D.Henrique.
A uma semana da passagem de testemunho ao novo Presidente eleito, Cavaco Silva, o ainda Presidente, na qualidade de grão-mestre de todas as ordens honoríficas portuguesas, concedeu aos correspondentes em Bruxelas António Esteves Martins, jornalista da RTP, e Fernando de Sousa, jornalista do DN e colaborador da SIC, a Ordem do Infante D.Henrique. Estas condecorações visam distinguir os que prestaram serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, bem como por serviços na expansão da cultura portuguesa, sua história e seus valores.
Na mesma cerimónia foram também distinguidos com a Ordem do Infante D.Henrique, com os graus de Oficial e Comendador, os jornalistas António Perez Metelo, do DN e comentador da TVI, Nicolau Santos, director-adjunto do Expresso, e Tolentino de Nóbrega, do Público.
Ramón Font, ex-correspondente da TVE epresidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, recebeu também a Ordem do Mérito, grau de Grande-Oficial, um grau acima do de comendador e anterior ao máximo da Grã-cruz.
sexta-feira, março 03, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário