sexta-feira, março 24, 2006

info portuguesa na net


[As audiências na Internet, neste domínio, mostram situações engraçadas. Para já, há blogs mais vistos que os sites informativos depois, tem existido um crescimento. A ironia é que, a nível de aposta nestes sites, tem existido um decrescimento, como é o caso do líder, Público.pt - cuja redacção é agora mais pequena, infelizmente. O site do Público, mantém-se líder, apesar do duro revés que foi colocarem os conteúdos do jornal pagos, torna-se irónico terem diminuído a redacção do online e, mesmo assim, manterem-se líderes. Já o site do DN, que oferece os conteúdos do jornal, pelo menos a maioria, não está no top, talvez seja penalizado pelo site pouco apelativo. Eu sou consumidor de todos os sites no top, e também do DN, cujas visitas se tornam num período mais curto de tempo, visto ser estanque. Outro pormenor relativamente aos dados transmitidos é o facto de esta ser informação bem mais credível do que as medições relativas à televisão ou aos jornais, que são muito menos rigorosos...]


Público.pt continua a liderar
No mês de Fevereiro 795 mil portugueses consultaram, a partir de casa, sites de jornais, revistas e de informação online, segundo os resultados do estudo Netpanel, da Marktest. Estes resultados significam um aumento de 24% em relação ao período homólogo de 2005.
No entanto, relativamente ao mês de Janeiro regista-se um decréscimo do número de utilizadores únicos por dia, 167 mil, menos 1,8%, e também do número de páginas vistas, 46 milhões, menos 15% do que em Janeiro. Em relação ao período homólogo de 2005, por outro lado, deu-se uma subida significativa, quer do número de utilizadores únicos diários, 28,5%, quer de páginas vistas por mês, mais 21,7%.
O Público.pt continua a liderar a listagem de publicações online mais acedidas a partir de casa, tendo no mês de Fevereiro registado 267 mil utilizadores únicos. No segundo posto surge a página online do desportivo A Bola, com 249 mil visitantes, seguida pelo site do também desportivo Record, 209 mil utilizadores. Diário Digital, com 178 mil, e o Expresso online, 176 mil, encerram o Top 5 dos sites com mais utilizadores únicos.
Número de páginas vistas. A liderança pertence ao site d’A Bola, com 11.255 milhões, seguida pelo Record, 6.072 milhões, e pelo Expresso online, 4.362 milhões. O Jornal O Jogo surge nesta listagem no quarto posto, com 4.017 milhões de páginas vistas, à frente do site Mais Futebol, que registou 2.834 milhões.
in Meios e Pub

Sem comentários: