quarta-feira, março 15, 2006

experiências

Acabei de assistir à gravação de uma parte de um sketch dos Gato Fedorento.


Dados: Hotel de Lisboa, perto de Entrecampos. Uma sala com 48 figurantes, os Gato e a equipa técnica. Alguns jornalistas, incluindo a Helena Coelho do Só Visto. Sobre ela apenas posso dizer que me pareceu simpática, ou não distribuisse sorrisos com facilidade (especialmente quando eu me ri quando a maquiadora do programa se pos a maquilhá-la). Parece-me do ponto de vista jornalístico algo limitada e com pouco à vontade nas questões. PS: é bem bonita mas tem muitas borbulhas na casa, algo que não se vê na tv.

- Uma nota óbvia é o facto das gravações para televisão necessitarem de vários takes e tornaram a experiência mais monótona.

- Outra nota é algo que já sabia pelos únicos contactos que tive com os 4 da vida airada, Ricardo Araújo Pereira é uma fonte de inspiração e está em constante intervenção, alegrando figurantes, realizador, colegas, etc.

- Assisti impávido e sereno às gravações, sempre com o senhor RAP a judiar, mas a dizer bem o texto (o senhor até diz aquilo à primeira e... tem jeito).

- No final tinha de fazer umas perguntas parvas à pressa, para que pudessem surgir numa rubrica no jornal. Fiz, inclui sorrateiramente uma ou outra que me pareceram mais ou menos pertinentes a alguns dos membros do grupo, mas estava sempre com problemas de espaço no gravador... um problema bem chato. Foi muito interessante ouvir o realizador, muito simpático e acessível por sinal, pronto para responder a perguntas sobre a relação com os critativos e actores, com o realizador. Algo que, espero, poder colocar aqui em breve. Para os curiosos e os críticos lerem e não dizerem nada, ou então recusarem-se a ler determinantemente, mas, nesse caso, não chegaram a ler esta parte, portanto, calo-me.

Sem comentários: