Em guerra aberta com a direcção de programas
Herman José prepara saída da SIC
O humorista Herman José está de saída da SIC este ano: ou em Dezembro, quando termina o seu contrato, ou até antes, se continuar a situação que tem contornos de quase guerra aberta com a direcção de programas.
Na revista TV Guia publicada anteontem, Herman afirmava que "o projecto Herman SIC tal e qual está já não faz sentido" e toma como dado adquirido a sua saída no final do ano. Mais: diz mesmo que está a pensar fazer uma paragem na carreira televisiva no ano de 2007 para, eventualmente, "fazer uma grande tournée pela diáspora portuguesa" com o seu espectáculo.
O "24 Horas" de domingo citava Herman José dizendo que "por vontade da direcção de programas o Herman SIC teria acabado em Janeiro deste ano". "Um contrato e um generoso respeito pela minha vontade, fizeram-na mudar de ideias", acrescenta o humorista.
As relações com o director Francisco Penim não são as melhores: foi Penim quem suspendeu o recém-estreado reality show Senhora Dona Lady, que Herman apresentava com Sílvia Alberto e foi também o director de programas que impôs restrições nos conteúdos de Herman SIC - menos palavrões e menos referências sexuais. Questionado pelo PÚBLICO, Francisco Penim limitou-se a afirmar que "em 2006, o Herman SIC vai continuar a ser emitido todos os domingos à noite em directo na SIC".
É o próprio Herman quem reconhece o cansaço da sua imagem à TV Guia: "Estou no ar há demasiados anos, talvez me fizesse bem essa paragem [de um ano]."
in Publico
quarta-feira, março 08, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário