segunda-feira, março 20, 2006

adeus fixo

[A PT vai perdendo poderio, finalmente! Já que presta mau serviço, e beneficia de uma situação extremamente vantajosa com pouca benevolência para os clientes, que existam alternativas credíveis.]

PT perde clientes da rede fixa
Administração diz que o negócio não é um caso perdido
A Portugal Telecom está a perder 12 mil clientes da rede fixa por mês. A notícia é avançada pela edição de hoje do Jornal de Negócios, que adianta que a PT pretende investir neste serviço para o tornar sustentável e competitivo.
Os principais responsáveis pela perda da PT são as redes móveis, as redes fixas alternativas, como a Tele2, e os serviços de voz pela Internet. De acordo com o Jornal de Negócios, o serviço de telecomunicações fixas já só representa 42 por cento do total do mercado de voz. Os serviços móveis já conquistaram 58 por cento. Apesar dos números negativos, a administração da PT considera que o serviço da rede fixa não é um negócio em fim de vida. “Vai ter de haver um investimento muito forte na rede fixa, nos próximos dois a três anos, para dotá-la de capacidade competitiva, para ela poder ter terceira geração, incluindo TV”, explicou fonte da PT ao Jornal de Negócios. As intenções de modernização da rede fixa da PT estão dependentes do que acontecer no futuro próximo em relação à OPA feita pela PT.

Sem comentários: