quarta-feira, fevereiro 08, 2006

weblog

Querido vende weblog.com.pt
"Este negócio é uma pedrada no charco." É assim que Armando Baptista, director-geral do portal aeiou.pt, define ao DN a aquisição do domínio weblog.com.pt ao internauta e jornalista Paulo Querido.
A transacção tornou-se uma realidade no primeiro dia de Fevereiro e vem agitar as águas paradas em que se encontrava o mercado da Internet. "Pela primeira vez, desde há muito tempo, que não acontecia um negócio nesta área. Este pode ser o principio do renascimento desta actividade", congratulou-se ao DN Paulo Querido. Na origem desta venda esteve a constatação do criador de não ter capacidade financeira e técnica para sustentar este alojador de blogues, que "cresceu acima da expectativa", assumiu.
O weblog.com.pt nasceu em Maio de 2003 e, neste momento, alberga mais de quatro mil autores e dois mil blogues activos. "Já teve sete mil, mas a taxa mortalidade dos blogues é muito alta", descreveu o antigo responsável pelo domínio, que confessa, na "passagem de testemunho" que deixou no site, ter suspirado de alívio no dia em que o negócio se efectivou.

Sem comentários: