terça-feira, fevereiro 28, 2006

quem diria

AXN desafia líder SIC Notícias
O AXN é um caso sério de audiências no cabo. Em menos de dois anos de emissão já desafia - por enquanto, pontualmente - a liderança da SIC Notícias. Mas os seus responsáveis não querem ficar por aqui. Os objectivos para 2006 são "consolidar a posição de liderança entre os canais de entretenimento do cabo e tratar de arrebatar a supremacia da SIC Notícias".
Carlos Herrán, director de programação e produção, não esconde a satisfação com os resultados obtidos pelo canal que pertence à Sony Pictures. E não se espanta com a sombra que este está a fazer à SIC Notícias: "O AXN é um canal de entretenimento geral de grande qualidade. Por isso chamou tanto a atenção do público português, que é também um grande consumidor de informação. É normal que o tempo dedicado a ver televisão se reparta entre estes dois grandes géneros: informação e entretenimento".Séries e filmes em horário nobre são o principal trunfo do AXN e os êxitos junto do público português reflectem uma tendência mundial, sublinha Herrán: CSI Miami - "actualmente é a série dramática mais vista no mundo" -, CSI Nova Iorque, Sem Rasto, A Vingadora.
O segredo para alcançar a liderança fica bem guardado: "Manter a qualidade e continuar a apresentar novidades originais dirigidas a um grande público", diz o seu responsável sem apontar nomes...
mais in DN

Sem comentários: