domingo, fevereiro 26, 2006

pessimar

Segundo uma sondagem europeia, os portugueses são o povo mais pessimista da Europa. Mais: são o povo que considera que dentro de um ano estará bem pior do que está agora.
Adoro, ou não, este pessimismo inerente aos portugueses.
Vejam esta descrição da Índia, e pensem novamente:
Bombaim: "O cheiro era indescritivel. Comecou aos poucos, quando saimos do aeroporto, mas depressa se foi tornando mais forte. Era uma mistura de especiarias, suor, mijo, merda e incenso que davam uma sensacao de morbidez da condicao humana que aqui se vive.
(...)
Era simplesmente porque ali [na estrada], as pessoas dormiam. Ali, as pessoas viviam. Praticamente sem roupa, descalcas, com os pes virados para a estrada. (Seria ali tambem que as pessoas morriam?) O lado do carro em que eu me encontrava passava agora a menos de meio metro daquela gente. Os pelos nos meus bracos ericaram-se todos e fiquei com pele de galinha. Apeteceu-me vomitar."
in www.perambulante.blogspot.com

Porque é que na Europa atraimos os melhores futebolistas do mundo e não conseguimos atrair os melhores cientistas do mundo?
A pergunta é do presidente da União Europeia, Durão Barroso.

Sem comentários: