quinta-feira, fevereiro 02, 2006

interessante... muito mesmo

[Já tinha lido uma crónica no Meios e Publicidade sobre esta forte possibilidade. Aconteceu. Novos projectos jornalísticos, é o que José António Saraiva deverá fazer... fala-se num semanário...]

Impresa anuncia rescisão com ex-director do Expresso
O conselho de administração da Sojornal, sub-holding do grupo Impresa, anunciou esta quarta-feira ter rescindido terça-feira o vínculo laboral com o ex-director do jornal Expresso, José António Saraiva, que afirmou recentemente querer lançar um novo semanário.
«A administração da Sojornal acordou, ontem [terça-feira], com José António Saraiva, a rescisão do vínculo laboral que o ligava ao grupo e em especial à Impresa Jornais», refere em comunicado.
A rescisão foi realizada poucos dias depois de José António Saraiva ter anunciado estar a preparar o lançamento de um novo jornal semanário que, segundo avançava, contaria com o apoio do presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, como accionista do projecto.
Apoio que o grupo detentor do Expresso negou num e-mail enviado aos funcionários do grupo e no qual Pinto Balsemão assegurava não ter sido convidado nem estar interessado no projecto que, acrescentava, lhe era desconhecido.

Segundo José António Saraiva, citado pelo Jornal de Negócios Online, o novo semanário irá dedicar-se ao público jovem, estando previsto o seu lançamento em Setembro ou Outubro. O jornal, que será dirigido por José António Saraiva, mas também por dois ex-responsáveis do Expresso - José António Lima e Mário Ramires - contará com uma equipa de 60 jornalistas.
Apesar de o ex-director do Expresso sublinhar que não irá «roubar» a redacção do seu antigo título, cerca de 15 jornalistas do Expresso já comunicaram à administração terem recebido convites. O também ex-publisher da empresa de Pinto Balsemão avançou ainda contar com o apoio de uma «grande instituição bancária» e um investidor ligado aos media.

Sem comentários: