Investimento na Internet atinge os 30 ME em 2005
O investimento publicitário na Internet em Portugal atingiu cerca de 30 milhões de euros (ME) no ano passado, sendo que o mercado que deve fechar o ano nos 700 milhões de euros, de acordo as estimativas da Jupiter Research e da Carat.
O investimento nos paid search, ou seja, nas buscas pagas, fixou-se nos cinco milhões de euros. No portal Sapo, o maior anunciante foi a Páginas Amarelas, seguida da Lusomundo, Cetelem, Jamba e a Santa Casa da Misericórdia. Já no IOl, a Renault lidera o top seguida da Cofidis, Betandwin, Cetelem e CTW.
As estimativas da Carat apontam para um crescimento da Internet em Portugal na ordem dos 30%, face a 2005, um crescimento superior à média dos países europeus, 15,9%, e ao investimento nos EUA, 18,5%.
«A Internet tem uma capacidade mensurável muito superior aos outros meios, o que faz com que os anunciantes possam estudar o consumidor e personalizar a sua comunicação», explica o director-geral da Carat Portugal, André Freire de Andrade.
Na Europa, o investimento na Internet chegou aos 3,2 mil milhões de euros, 3,8% do total de investimentos publicitários.
in DD
sábado, fevereiro 18, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário