sexta-feira, fevereiro 03, 2006

codex em alta

Direitos de «O Codex 632» vendidos para EUA e Espanha
Os direitos do romance «O Codex 632», do jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos, acabam de ser vendidos para os Estados Unidos e Espanha, revelou hoje a editora Gradiva.
O livro, actualmente na 15ª edição, com 80 mil exemplares vendidos, será publicado nos EUA em 2007 pela Rayo, editora pertencente ao grupo HarperCollins, que vai assegurar a publicação em inglês e em castelhano, com vista aos 35 milhões de falantes desta língua no país.
Segundo a Gradiva, René Alegria, director-executivo da Rayo, afirmou que o romance será tratado como uma das principais obras de ficção da temporada, não apenas pela Rayo, mas por todo o grupo HarperCollins.
Por seu turno, em Espanha, a Roca Editorial adquiriu os direitos de «O Codex 632» e de «A Filha do Capitão» para todos os países de língua espanhola, planeando lançar o primeiro romance em Novembro de 2006 e o segundo em 2007.
Os direitos de «O Codex 632» já haviam sido vendidos para o Brasil, onde a obra será editada pela Record, que publica os títulos de Jorge Amado e Gabriel García Marquez, enquanto «A Filha do Capitão» tem publicação assegurada em Itália (pela Il Filo), no Brasil (também pela Record) e na Alemanha (pela Droemer). O livro do jornalista da RTP, lançado há cerca três meses em Portugal tem sido presença regular nos «tops dos 10+» das livrarias FNAC e Bertrand.
Baseado em documentos históricos genuínos, «O Codex 632» conta a história de uma investigação em torno da possibilidade de Cristóvão Colombo ser português, apoiando-se em lacunas do percurso do navegador cuja identidade e missão continuam a suscitar dúvidas.

Sem comentários: