Trezentas pessoas já apresentaram propostas para pintar as cerca de cem esculturas de vacas que vão "visitar" Lisboa em Maio, num concurso que termina no fim deste mês, disse à Lusa fonte da organização.
A CowParade, "o maior evento de arte pública do Mundo", decorre em Lisboa entre 15 de Maio e o final de Agosto, depois de ter "visitado" cerca de 25 cidades estrangeiras.
De pé, deitadas ou a pastar, as vacas vão ser espalhadas pelas principais ruas da cidade, depois de terem sido pintadas, vestidas ou decoradas por artistas convidados e pelo público em geral que participar no concurso, que decorre até 31 de Janeiro.
"Qualquer pessoa pode concorrer, desde o amador ao profissional", disse à Lusa José Cardoso, director-geral da Desejos Sem Limites, uma das empresas organizadoras da iniciativa, que tem como filosofia a "democratização da arte".
Segundo o responsável, a Sociedade Nacional de Belas Artes tem procurado a participação de artistas plásticos portugueses, tendo também sido dirigidos convites a universidades e instituições ligadas às artes.
Em Portugal, a CowParade tem como lema "Pelas artes, por causas e por sorrisos", o que traduz as três vertentes que pretende abranger: artística, social e de entretenimento.
"Aproveitamos o grande impacto para alertar para o mecenato e para as causas", explicou José Cardoso.mais in Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário