quinta-feira, janeiro 26, 2006

sopranos de volta



A 2: irá reexibir a partir desta noite, às 5ª e 6ª feiras, às 23h30, a Série SOPRANOS (V série).

"Os Sopranos", uma série de grande qualidade que obteve recentemente vários Emmys (quatro, entre os quais o da melhor série dramática), olha a Mafia de uma forma diferente, mais real e humana.
Exibida há vários anos, a saga da família Soprano, conquistou um tal estatuto que a tornou numa das séries mais vistas da América.

O eixo central está em Tony Soprano, o chefe da Mafia de New Jersey que já não aguenta mais a sua vida e está a um passo do esgotamento: um casamento falhado com Carmela, um filho mal humorado, uma filha adolescente que só lhe dá problemas é suficiente para mandar qualquer um para o sofá do psicólogo....Como se isto não bastasse a polícia aperta-lhe o cerco e não lhe dá descanso...Assim, quando todas estas pressões atingem níveis perigosos, Tony procura, embora relutantemente, a ajuda de uma psiquiatra, Jennifer Melfi, com quem desabafa e procura encontrar solução para os problemas que o afectam...
Nos principais papéis temos James Gandolfini (que ganhou o Emmy para melhor actor dramático de televisão) como Tony Soprano e Lorraine Bracco no papel de psiquiatra.

Neste primeiro episódio a aliança da família Soprano com a família Lupertazzi é alterada com a chegada de algumas pessoas ligadas ao mundo do crime que estão em liberdade condicional.
Enquanto isso Janice continua a manter a tradição fazendo os jantares de família ao Domingo, Christopher não paga a conta numa saída à noite e Tony tenta apresentar a sua psicóloga ao seu "outro eu"...

Sem comentários: