Impresa e Media Capital estão "conservadoramente" optimistas
O ano de 2006 vai ser melhor do que o de 2005, é a convicção da Impresa, que mais adiante ao DN admite estar "conservadoramente optimista". O sentimento é partilhado pela Media Capital, que coloca muita fé no mercado publicitário.
"Apesar da conjuntura ainda difícil para 2006", a Impresa estima crescer. "A renovação efectuada durante 2005 nos principais activos do grupo Impresa, como a SIC, o Expresso e a Visão, aos quais se junta o contributo positivo dos lançamentos da FHM, Rotas do Mundo e o Courrier irão contar para a concretização deste objectivo". Acresce ainda o facto de o grupo contar com os benefícios resultantes da presença no Rock in Rio Lisboa e no Mundial Alemanha.
Com investimentos totais em 2005 a rondar os 9 milhões de euros, a Impresa estima um valor para 2006 na ordem dos 8 milhões. Estes valores são substancialmente superiores aos do período 2002-2003, onde os investimentos se situaram entre os 4 milhões e 5 milhões de euros. Do lado dos resultados líquidos, o grupo de Balsemão pensa alcançar já em 2005 "os melhores da história do grupo", prevendo que 2006 seja de crescimento.
Já a Media Capital considera a "possibilidade de o mercado publicitário animar com o Europeu de sub-21, o Mundial de Futebol e eventuais privatizações, mas, no seu conjunto", o crescimento do grupo que detém a TVI "dependerá, sobretudo, do estado da economia". Quanto a investimentos efectuados, a Media Capital reserva-se para a divulgação de resultados. Do mesmo modo, opta por não revelar ainda os resultados esperados para 2006. O DN contactou a Cofina, que até ao fecho desta edição não esteve disponível para responder.
2006 Positivo Rock in Rio, Mundial de Futebol, Europeu de sub-21 e eventuais privatizações.
Emprego Aumento Impresa não revela números, mas diz que poderá aumentar, tal como Media Capital, que emprega cerca de 1150.
in DN
segunda-feira, janeiro 02, 2006
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