sexta-feira, janeiro 20, 2006

beleza equestre



[Uma das paixões da minha infância/adolescência... os cavalos.]

Santarém a cavalo no fim de semana
Quem gosta de cavalos tem, a partir de hoje e durante todo o fim-de-semana, Santarém como destino obrigatório. É que no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), decorre a segunda edição do Salão do Cavalo de Desporto, um evento único no País que apresenta novidades, naquilo a que a organização já designou de "revolução a galope".
O Salão, que tem o apoio do Serviço Nacional Coudélico e das associações das raças equinas, quer dar a conhecer as diversas raças de cavalos com aptidão desportiva e os produtos e serviços ligados ao sector equino. A par do grande evento desportivo da modalidade de saltos, no âmbito da terceira edição da Taça Ibérica (uma das competições mais aguardadas no mapa equestre nacional que se irá realizar no domingo, às 15 .30), o Salão engloba um extenso programa de espectáculos e muita animação. O principal destaque vai para o Campeonato Nacional do Puro Sangue Árabe, programado para amanhã, sendo também de realçar o Leilão de Cavalos destinado a licitar equinos nascidos entre 2003 e 2005 e éguas parideiras.
Escolas equestres. Durante os três dias, haverá apresentações de escolas equestres (Quinta da Califórnia, Nossa Senhora do Rosário, Alter do Chão e Associação Hípica "O Cavalo" Óbidos), baptismo a cavalo para crianças, jogos de horseball, equitação adaptada, corridas de galope, trote atrelado, atrelagem, provas de resistência equestre e pólo.

mais in DN

Para partilhar convosco e comigo próprio coloco de seguida alguns links (portugueses) interessantes sobre cavalos:
Feira Nacional do Cavalo - Golegã - Portugal
Cavalo Revista
Feira da Golega - Feira Nacional do Cavalo - Feira de São Martinho
Cavalo Revista
O Cavalo Lusitano
Cavalo Lusitano (brasileiro!)
Universidade do Cavalo - The Horse University (brasileiro!)
Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano
A Cavalo! - A Cavalo!
WWW.CAVALOARABE.COM.BR
...::: Morfologia do Cavalo :::...
Reserva Natural do Cavalo do Sorraia
Cavalos (brasileiro)
Evolução do Cavalo (Portuguese)
www.cavalonet.com

Cavalo - Wikipédia
Cavalo : : : webci ê nci a : : :

Sem comentários: