Espanha: comissão controla uso da mulher na publicidade
O Instituto espanhol da Mulher anunciou esta sexta-feira a criação de uma comissão composta por anunciantes, empresas e associações de consumidores que fomentará a auto-regulação e impulsionará alterações no tratamento publicitário da mulher.
O anúncio foi feito por Rosa Peris, directora do referido instituto, na apresentação do Observatório da Publicidade Sexista de 2004, que recebeu 342 denúncias, cerca de 47,7% a menos que em 2003, das quais 13% foram apresentadas por homens, na sua maioria devido ao uso do corpo da mulher para fins publicitários.
Em consequência destas denúncias, o Instituto da Mulher solicitou a rectificação ou alteração do tratamento sexista a 14 empresas.
A comissão de tratamento da imagem da mulher estará formada no primeiro trimestre de 2006 e, após analisar os anúncios publicitários, elaborará um relatório no qual serão denunciados os exemplos não aceitáveis.
sexta-feira, dezembro 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário