[Muitas empresas de comunicação, e não só, mantém as queixas de crise, especialmente junto dos seus trabalhores. Um discurso destinado a manter as pessoas mal pagas e sob pressão e medo... já que a publicidade continua a render, e muito!]
Investimento em publicidade subiu 13,8% até Novembro
O investimento em publicidade feito entre Janeiro e Novembro cresceu 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 3,3 mil milhões de euros, de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pela Marktest.
A televisão, como habitualmente, reteve a maior parte do investimento (2,2 mil milhões de euros), representando mais de dois terços do total (68,5%).
A grande distância, o segundo meio preferido pelos anunciantes foi a imprensa que obteve cerca de um quinto do investimento (19,1%).
Durante o período em análise, as empresas canalizaram 640 milhões de euros para divulgar as suas marcas e produtos nos jornais e revistas portugueses, tendo a imprensa recebido entre Janeiro e Novembro mais 6,6% do que no período homólogo do ano passado.
O outdoor, que ultrapassou definitivamente a rádio em volume de investimento de anunciantes, foi o terceiro meio de comunicação com mais receita publicitária, absorveu 226 milhões de euros, ou seja, 6,8% do total investido em 11 meses.
A rádio foi o único veículo de comunicação de anúncios que recebeu menos investimento entre Janeiro e Novembro deste ano do que nos mesmos meses de 2004, tendo somado 171 milhões de euros (5,1% do total), cerca de um milhão menos que no ano passado.
Um milhão foi o que o cinema ganhou em relação a 2004, tendo arrecadado 11,5 milhões de euros até ao final do mês passado, ou seja, 0,3% do valor total.
Durante Novembro, os anunciantes investiram 330 milhões de euros nos cinco principais meios de comunicação, apresentando uma queda em relação ao mês anterior (Outubro), altura em que o valor total chegou aos 352 milhões de euros.
in Lusa
sábado, dezembro 24, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário