sexta-feira, novembro 25, 2005

quase no natal


Patrick Pleul/EFE
A temporada da caça aos pinheiros começou ontem no estado alemão de Brandemburgo, depois de ter sido inaugurada pelo ministro da Agricultura alemão. A campanha deste ano introduz a novidade que qualquer particular se "sirva", ele próprio, da árvore que eleja.

Natal: Porto incentiva compras com "cheques-prenda" e passeios de charrette
A instituição de um "cheque-prenda" é a principal novidade da campanha de Natal de 2005 da Associação de Comerciantes do Porto (ACP), revelou hoje a presidente da instituição, Laura Rodrigues. Este serviço, que é disponibilizado este ano pela primeira vez pela ACP, vem, no entender da responsável, pôr os comerciantes independentes "em pé de igualdade, com os grandes grupos que já praticam este conceito há algum tempo".

Solidariedade: Cáritas quer velas nas janelas portuguesas na noite de Natal
A organização católica Cáritas renovou hoje o convite a todos os portugueses para colocarem velas acesas à janela na noite de Natal, num gesto simbólico a favor da Paz e da Solidariedade, no âmbito da operação "10 Milhões de Estrelas".
A iniciativa que hoje foi apresentada no Centro Social da Paz, no bairro da Bela Vista, em Setúbal, conta este ano pela primeira vez com a adesão de todas a s dioceses, que se propõem vender milhares de velas em todo o país, sendo a receit a para obras de solidariedade social - 70 por cento para projectos nacionais e os restantes 30 por cento para acções internacionais.
No âmbito desta campanha, 75 ruas da cidade do Porto têm este ano iluminações de Natal, onde vão circular "pais natais" distribuindo balões e guloseimas às crianças.

Sem comentários: