Noite de sexta-feira. Amanhã joga a selecção portuguesa de futebol. Jogo que dará, quase de certeza, o apuramente para o Mundial 2006.
Motivo mais que suficiente para a RTP1 dedicar esta noite a esse jogo. Irá haver uma análise pormenorizada ao jogo, jogadores, e outras selecções? Não! O GRANDE REPORTER Daniel Oliveira volta a fazer um programa da sua brilhante autoria sobre a selecção, onde glorifica, escrupulosamente, todos os membros da selecção. Entrevistando-os por diversas vezes nas suas várias actividades diárias, inquirindo-os sobre assuntos importantes e bajuladores como quantas vezes vão à casa de banho, o que sentem em relação ao público português, a importância do apuramento, repetidamente. Muito interessante e televisivo é ouvir o Cristiano Ronaldo, que fala tão bem e com tanto interesse, dizer 3000 vezes: "vai ser importante, porque vai ser importante, porque sim, porque nós queremos dar felicidade aos adeptos..."
Enfim. Como não bastava isto, o senhor que agora tem a mania que percebe de futebol, o único Jorge Gabriel, que agora vive na minha cidade natural, Caldas da Rainha, dedicou o programa da Endemol ao futebol e à selecção, claro está. Convidando personalidades do futebol português para responder a questões. A ideia não é estupida de todo e, apesar de ter tornado o programa interessante apenas para quem gosta de futebol, o que é muito limitativo para aquele tipo de programas, não resultou mal de todo. O que irrita, neste caso, é mesmo Jorge Gabriel, que sendo agora um péssimo comentador desportivo na RTPN (uma parvoíce ao nível das piores decisões desportivas do Benfica nas últimas épocas), parece ter arranjado uma mania que não domina, mas que tem a mania de querer mostrar que domina.
sexta-feira, outubro 07, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário