Saddam Hussein recusa identificar-se em tribunal
O presidente deposto Saddam Hussein recusou esta quarta-feira identificar-se perante o tribunal especial iraquiano, numa atitude de desafio à instituição, apesar da insistência do juiz presidente.
Saddam, que foi o último dos oito arguidos a entrar na sala, vestia um fato preto e uma camisa branca sem gravata, de acordo com as primeiras imagens divulgadas pelas televisões.
Nessas imagens, via-se Saddam a discutir com o presidente do tribunal, que lhe dizia para se limitar a dizer a sua identidade e ocupação. «Não te reconheço, nem a ti, nem ao tribunal a que presides», disse Saddam, acrescentando: «Também não reconheço a agressão contra o Iraque e conservo o meu direito constitucional, como presidente do Iraque, a não responder às tuas perguntas, pois o que é construído sobre o vazio está vazio».
O ex-presidente iraquiano também não acatou as ordens do presidente do tribunal para se sentar e dar a vez aos outros arguidos. Por razões técnicas relativas ao som, a sessão foi suspensa por alguns minutos.
quarta-feira, outubro 19, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário