Jornalista do DN premiado pela Casa da Imprensa
O jornalista do DN Miguel Gaspar foi distinguido com o prémio de Crítica de Televisão da Casa da Imprensa. A cerimónia de entrega dos prémios, apresentada por José La Féria e Helena Ramos, realiza- -se no próximo dia 11 no Casino Estoril. Este ano, além do jornalista do DN, foram reconhecidos mais 13 profissionais na área dos media.
Nas categorias de Repórter de Imprensa, Repórter de Rádio e Repórter de Televisão foram premiados Alexandra Lucas Coelho, do Público, pelos seus trabalhos sobre o Médio Oriente, Ricardo Alexandre, da Antena 1, e Carmen Marques, da TVI, respectivamente.
O Prémio de Autor foi atribuído a Carlos Vaz Marques pelas suas entrevistas para a TSF. José Carlos Vasconcelos, director do Jornal de Letras, Artes e Ideias (JL), recebeu o prémio Carreira.
José Carlos Vasconcelos iniciou a sua actividade jornalística no Diário de Lisboa em 1966 e foi director ajunto do DN após o 25 de Abril. Actualmente, para além de director do JL, desde a sua fundação, é coordenador editorial da revista Visão. Em 2001, este mesmo profissional foi reconhecido com o Prémio Carreira do Clube de Imprensa.
A Manuel António Pina, do Jornal de Notícias, coube o prémio de Crónica. Lucília Monteiro, da Visão, e Luís Pinto foram distinguidos na área da imagem com os Prémios de Repórter Fotográfico e Repórter de Imagem, respectiva- mente. Na categoria de Jornalista Desportivo, António Tadeia, jornalista do Record, foi o galardoado.
Do meio televisivo foi reconhecido o realizador Rui Monteiro Romano, da RTP. A dupla de pivôs da SIC Notícias João Adelino Faria e Ana Lourenço ganharam o prémio de apresentadores de programas de informação e Fátima Lopes (???), apresentadora do SIC 10 Horas, foi reconhecida com o prémio de entretenimento.
Ao contrário das edições anteriores, este ano não houve qualquer júri. O processo de avaliação e decisão final em todas as áreas e categorias coube à Administração da Casa da Imprensa. Como ajuda complementar, os membros da administração consultaram várias personalidades da sociedade, designadamente jornalistas, pintores, escritores, cineastas, entre outros.
Desde 1963 que a Casa da Imprensa premeia personalidades de vários sectores da sociedade.
in DN
quinta-feira, outubro 06, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário