"O Último Papa"
Editora inglesa: livro de Luís Miguel Rocha "pode mudar Igreja Católica para sempre"
A editora inglesa Jessica Woollard, que comprou os direitos do próximo livro do português Luís Miguel Rocha, "O Último Papa", está convencida que a obra "pode mudar a Igreja Católica para sempre".
Contactada pela Lusa, em Londres, a editora disse que está a registar-se uma grande procura pelos direitos de publicação do livro noutros países, um facto que não a surpreende dado o perfil do escritor português.
"O Luís [Miguel Rocha] é muito bom escritor, muito inteligente e por isso não me espanta que seja visto como um potencial Dan Brown", acrescentou, referindo-se ao autor norte-americano de "O Código Da Vinci", que já vendeu 40 milhões de exemplares em todo o Mundo.
O enredo da obra ainda não é totalmente conhecido, mas pelas palavras de Woollard, que já leu o manuscrito e achou-o "muito entusiasmante", o estilo e o contexto também se assemelham aos adoptados por Brown.
"É sobre uma organização secreta que consegue chegar ao topo do Vaticano e ao coração dos governos por toda a Europa. E também sobre uma mentira que tem sido dita nos últimos 20 anos", explicou.
O dado que mais polémica pode trazer, de acordo com a editora da empresa Toby Eady, está relacionado com "uma pergunta sobre a morte de João Paulo I que pode mudar a Igreja Católica para sempre".
domingo, outubro 30, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário