sexta-feira, outubro 28, 2005

adeus gr e dna

[Cria alguma confusão verificar que uma revista de reportagens interessante e com artigos intensos e outra de cultura e entrevistas criativas (apesar de necessitar de uma remodelação) possam acabar assim de um dia para o outro. Espero que existam alternativas dentro dos mesmos dominios porque senão há que ficar preocupado, especialmente quando é um grupo como a Controlinveste (Olivedesportos) que controla o DN. Um assunto a ver com olhos de ver...]

Grande Reportagem com ordem de fecho e DNA na calha
A revista Grande Reportagem, que chega às bancas aos sábados com os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias recebeu ordem de fecho por parte da administração da Lusomundo Media, tendo o seu director, Joaquim Vieira, sido dispensado, facto que o próprio já comunicou à redacção. Uma solução interna perfilha-se como o cenário mais provável para a sucessão de Joaquim Vieira até à suspensão do título, que deverá ser consumada até ao final deste ano. Segundo apurou o M&P, o suplemento DNA dirigido por Pedro Rolo Duarte, que sai com o DN à sexta-feira, pode ser o próximo a ser extinto. Desde que a nova administração da Lusomundo Media tomou posse circulavam informações que davam conta do iminente fecho das duas publicações ou de uma possível fusão entre os dois projectos, cenários sempre desmentidos ao M&P pelos dois directores. Até ao fecho desta edição, o M&P tentou obter algum comentário da administração, não tendo recebido qualquer resposta.
in Meios e Pub


SJ contesta encerramento de publicações da Global Notícias
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) contestou na quinta-feira em comunicado o encerramento da revista Grande Reportagem e do suplemento DNA do Diário de Notícias do grupo Global Notícias. Na sequência deste protesto, o SJ pediu uma reunião com carácter de urgência à administração da Lusomundo-Serviços/Global Notícias para analisar a situação na empresa. A nota revela que o SJ manifesta a sua solidariedade para com os trabalhadores afectados pela medida, e sublinha a necessidade de se retomar o processo de negociações que estava em curso.

Sem comentários: