domingo, setembro 11, 2005

vidas e economia

[Eu também apelo à criação de empregos. Mas daqueles que recompensem decentemente os empregados pelo trabalho que têm, pelo esforço e pela responsabilidade do respectivo trabalho...]

UE apela à criação de empregos
Os ministros das Finanças da União Europeia lançaram um apelo a acções urgentes com vista ao crescimento e criação de empregos no quadro da Estratégia de Lisboa, destinada a promover a competitividade da economia.
Durante o conselho informal de ministros das Finanças (Ecofin), que ontem decorreu em Manchester, foi debatida a melhor forma de conseguir "um crescimento económico mais forte e uma maior justiça social na Europa" face à pressão exercida pela concorrência de áreas económicas como a Ásia, em forte expansão.
A estratégia defendida pelo Ecofin incidiu em "políticas sociais e laborais modernas, que combinem flexibilidade e justiça", a par do empenho na formação e na eliminação de barreiras burocráticas.

--------------------

Preços do petróleo vão 'manchar' economia em 2006
Orçamento do Estado para 2006 irá contar com barril de crude entre 50 e 60 dólares
Subida do petróleo torna a meta de crescimento de 1,4% em 2006 ainda mais difícil de alcançar
" Não é crível que os preços do petróleo venham a percorrer o caminho inverso àquele que foi percorrido até agora e vamos ter que nos ajustar a esta nova realidade. (...) O Orçamento do Estado para 2006, em preparação, vai ser construído com base no preço mais actualizado possível", avisou ontem, em Manchester, Teixeira dos Santos, o ministro das Finanças, no final do Ecofin.

Sem comentários: