terça-feira, setembro 06, 2005

público económico

Jornal Público reforça cobertura editorial da área económica
O Público reforça a partir da próxima segunda- feira a cobertura editorial da área económica através do lançamento da revista Dia D e do aumento de páginas diárias dedicadas ao sector, disse terça-feira à Lusa o director-adjunto do jornal.
Com a edição da nova revista, que terá uma equipa fixa e independente do jornal dirigida por João Cândido da Silva (ex-director da revista Carteira), o diário do grupo Sonae optou por revitalizar todo o tratamento diário das notícias de economia.
«Vamos ter mais espaço, vamos aumentar o espaço da economia no dia-a-dia, ter uma abordagem mais interventiva, mais ligada à actualidade, mais ampla e abrangente», explicou Nuno Pacheco, salientando que esta mudança só foi agora possível devido à criação da revista. «A partir deste momento, a equipa [que anteriormente também desenvolvia o suplemento Economia], vai trabalhar intensivamente no jornal do dia e o objectivo é ter quatro a cinco páginas diárias de economia, com mais material editorial», salientou o jornalista.
Actualmente, a secção de economia conta, entre as redacções de Lisboa e Porto, com 13 pessoas, incluindo o editor, Carlos Rosado de Carvalho.
Com lançamento marcado para segunda-feira como encarte do jornal, a revista Dia D é outras das vertentes desta aposta editorial do diário da holding de Belmiro de Azevedo. A publicação, que terá um mínimo semanal de 48 páginas, assume-se como um produto inovador que pretende aproximar a informação
mais in DD

Sem comentários: