A classe média dos espectáculos
REGRESSO. Yann Tiersen, autor das bandas sonoras de filmes como 'O Fabuloso Destino de Amélie', é um dos nomes que actuam no nosso país.
Já em Setembro, o antigo vocalista dos Yes, Jon Anderson, passa pela Aula Magna, em Lisboa. Concerto no sábado, dia 24. Dois dias depois, os Smog de Bill Callahan tocam no Club Lua, também em Lisboa, para apresentar o disco A River Ain't Too Much to Love. Ainda este mês, a Galeria Zé dos Bois, no Bairro Alto, recebe o colectivo Large Number e a portuguesa radicada em Londres Ana da Silva, no dia 29. No mesmo dia, o alemão Burnt Friedman traz o projecto Flanger à discoteca Lux, concerto que se repete no dia seguinte, na Casa da Música, no Porto.
Já em Outubro, John Cale regressa a Portugal com um novo disco de título blackAcetate em carteira. O concerto está marcado para o CCB no dia 5. A 13, a francesa Françoiz Breut actua no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) em Coimbra. Na primeira parte actua Bastien Lallemant. Nos dias 18, 19 e 20, os Animal Collective estão de volta. Na mala trazem Feels, o novo disco, e os concertos acontecem respectivamente no TAGV e Casa da Música. A última data oferece o insólito de se tratar de um concerto num cacilheiro! Ainda em Outubro, Mark Eitzel leva o country alternativo a Lisboa, no dia 19, mas ainda sem local confirmado. A fechar o mês, Panjabi MC, autor de um rap de inspiração bhangra, toca no Club Lua, a 29. No dia seguinte, John Zorn apresenta o jazz mais livre na Casa da Música.
Novembro começa com os MTV European Music Awards que prometem trazer nomes famosos a Portugal, no dia 3. Para já, apenas os finlandeses The Rasmus estão confirmados. Ainda no mesmo dia, o brasileiro Seu Jorge, conhecido pelas recriações de David Bowie na banda sonora de Um Peixe Fora de Água, actua na Aula Magna. Já o virtuoso guitarrista Steve Vai toca mais a norte, na Casa da Música. No dia seguinte, parte dos artistas invertem os papéis. Steve Vai viaja até à Aula Magna, enquanto os The Rasmus dão um espectáculo no Paradise Garage, que acontece de novo no Hard Club, em Vila Nova de Gaia, no dia seguinte. Ainda a norte, os suíços Young Gods, banda de culto em Portugal, regressam para mais uma performance no Hard Club, que repetem dois dias depois na Aula Magna.
mais in DN
quarta-feira, setembro 21, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário