Mais uma vitória de José Mourinho, no campeonato inglês, que lhe vale mais um recorde, com seis vitórias consecutivas no arranque do campeonato - algo único em Inglaterra.
ler mais in BBC
Recentemente a selecção do Brasil, recusou um amigável com o Chelsea... medo, muito medo...
Entretanto, existe uma nova polémica em Inglaterra, pela onda de vitórias do Chelsea. Alguns responsáveis de clubes e treinadores estão preocupados, porque consideram que o dinheiro que Abramovich trouxe para o Chelsea veio desiquilibrar as coisas, e que é mau para o futebol haver sempre um lado que ganha tudo. O argumento é ridículo e revela apenas ciúmes.
1. Em primeiro lugar, quem conhece um pouco de futebol sabe muito bem que é um jogo imprevisível em que as melhores equipas nem sempre vencem.
2. Em segundo lugar, parece claro que o dinheiro não é tudo no futebol, apesar de ajudar. Veja-se o caso do Dínamo de Moscovo, que gastou milhões às carradas em Portugal e tem um equipa má, que não consegue sequer lutar pelos primeiros lugares, ná Rússia. Além disso, o Chelsea não conseguiu contratar esta época algumas das suas prioridades, Andy Cole, Gerrard - nenhum deles foi para o Chelsea. Porque existem muitos clubes com dinheiro e que não vendem. Além disso, quando o Chelsea compra um jogador médio, tem de pagar como se fosse um jogador com muitos créditos firmados... é só casos desses naquela equipa... Aliás até o Real Madrid, quando compra, para muito menos pelos jogadores. Se o Chelsea quisesse o Robinho, teria de pagar 3 vezes mais que o Real... [O Real também é o bom exemplo de que o dinheiro e as estrelas não fazem uma boa equipa].
3. Em terceiro lugar, o sucesso incomensurável do Chelsea deve-se a José Mourinho, acima de tudo.
sábado, setembro 17, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário