terça-feira, setembro 27, 2005

luz inglesa desportiva

Saiba o que o Benfica e os Pink Floyd têm em comum para os ingleses
A «United Review», revista publicada pelo Manchester United, faz uma analogia curiosa entre o mundo do futebol e o dos palcos. Precisamente no número que faz a antevisão do encontro desta terça-feira, em Old Trafford, encontra-se o universo paralelo (parallel universe) do Benfica: os Pink Floyd, uma das grandes bandas dos anos 80 e 90.
A explicação vem logo depois. «Se o Benfica fosse um grupo musical provavelmente seria os Pink Floyd. Ainda muito amados pelos fãs de uma certa idade, e a tentarem o regresso, mas sem produzirem novo e excelente material há séculos
A publicação traz ainda uma entrevista com Mikael Silvestre, jogador francês dos red devils, que diz que o Benfica «tem um treinador que é provavelmente mais famoso que a equipa» e que se lembra dos tempos de Nuno Gomes na Fiorentina e de Simão no Barcelona. «Para conhecer os outros, tive de ver os vídeos», garante o internacional.
A história de capa é, claro, o regresso dos jogos entre Manchester United e Benfica e o recordar da final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1968, ganha pelos red devils, no prolongamento, por 4-1.
O italiano Miccoli é visto pelos autores da «United Review» como a grande estrela da equipa da Luz.
in Maisfutebol

Sem comentários: