Primeira pedra para a futura Biblioteca Central
Foi lançada hoje a primeira pedra da futura Biblioteca Central e Arquivo Municipal de Lisboa - BCAML - numa cerimónia que juntou o Presidente da Câmara Carmona Rodrigues, Pedro Santana Lopes e a vereadora da Cultura, Maria Manuel Pinto Barbosa.
Trinta milhões de Euros é o montante que a Câmara Municipal de Lisboa vai investir neste projecto . Situada no Vale de Santo António, em Lisboa, a BAMCL terá 11 pisos, numa área total de cerca de 43 mil metros quadrados.
A cargo dos arquitectos Alberto Souza Oliveira e Manuel Aires Mateus, o novo espaço da Biblioteca irá receber o Arquivo Histórico da Câmara Municipal de Lisboa e o espólio da Casa dos 24.
Para além da Biblioteca e do Arquivo, os 11 pisos incluem um Centro de Convenções com dois auditórios, um deles com condições para espectáculos e projecção de cinema, e outro adaptado a colóquios, debates e conferências; salas de exposições; zonas vocacionadas para o lazer; um restaurante panorâmico; espaços dedicados à família e às novas tecnologias; livraria e loja de merchandising; ponto de informação turístico e uma área dedicada ao multi-culturalismo.
As obras tiveram início um ano depois do inicialmente previsto, e devem terminar em 2008.
sábado, setembro 10, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário