Pobreza no mundo «deprimente»
O relatório anual do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento revela que como resultado da pobreza morrem todos os meses no mundo 900 mil crianças, o equivalente a três tsunamis idênticos ao que atingiu a Ásia. Lendo os números de outra forma, a cada hora morrem 1200 crianças.
ONU Noruega é o melhor país para se viver
ONU Portugal menos desenvolvido do que a Eslovénia
Conclusões do relatório da ONU são "deprimentes"
Morrem 1200 crianças por hora devido à pobreza
Em todo o Mundo morrem 1200 crianças por hora, ou cerca de 900 mil por mês, devido à pobreza, revela o relatório do desenvolvimento humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Os autores do documento consideram que "está a ser quebrada" a promessa feita em 2000 a todos pobres do Mundo de reduzir a pobreza para metade em 15 anos.
Relatório do PNUD
Annan assume responsabilidade pela má gestão do programa "Petróleo por Alimentos"
O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, assumiu hoje a sua responsabilidade pela má gestão do programa “Petróleo por Alimentos”, depois de a investigação independente ao caso ter concluído que as falhas deste mecanismo permitiram ao antigo Presidente iraquiano Saddam Hussein apoderar-se de oito milhões de euros.
Annan exonerado de responsabilidade em escândalo no Iraque
BBC e ITV lançam serviço de satélite gratuito
A cadeia britânica BBC uniu-se à ITV para criar um serviço gratuito por satélite para todos os telespectadores do mundo, anunciaram esta quarta-feira as duas partes.
A empresa combinada, baptizada de «Freesat», permitirá aceder à televisão e rádio digitais bem como a canais interactivos.
De acordo com uma nota emitida esta quarta-feira, o serviço, que irá rivalizar com a BSkyB, vai estar disponível para todo o mundo e em funcionamento no início do próximo ano.
quarta-feira, setembro 07, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário