[Pilhagens constantes a joalharias, lojas de armas e outras lojas fazem de New Orleans uma cidade anárquica, onde as pessoas vão abastecer-se aos supermercados (não se paga nada), para sobreviverem. Existem 16 casinos na província, muitos deles estão completamente abandonados, debaixo de água e, possivelmente, com muito dinheiro...]
“Katrina”: autoridades admitem que milhares de pessoas podem ter morrido em Nova Orleães
As autoridades norte-americanas admitiram hoje que a passagem do furacão “Katrina” por Nova Orleães pode ter provocado a morte de milhares de pessoas, tendo o “mayor” Ray Nagin avançado que haverá uma evacuação total da cidade.
“Sabemos que existe um número significativo de cadáveres a boiar nas águas” e outras mortas nos sótãos submersos das suas casas, continuou Nagin. Questionado sobre quantas pessoas morreram devido ao “Katrina”, o responsável respondeu: “no mínimo centenas, mas muito provavelmente milhares”.
“Haverá uma evacuação total da cidade. Temos que o fazer. A cidade não estará a funcionar a não ser dentro de dois ou três meses”, alertou o “mayor”. A maioria dos deslocados pelo furacão – 15 a 20 mil pessoas – encontra-se no Superdome, o grande estádio coberto da cidade, que deixou de reunir as condições de segurança e higiene necessárias. Nagin estima que entre 50 a 100 mil pessoas continuem em Nova Orleães.
Pentágono envia navios e helicópteros para zonas afectadas pelo furacão "Katrina"
quinta-feira, setembro 01, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário