Investimento publicitário cresce 27% em Julho
O investimento publicitário efectuado pelos anunciantes portugueses nos cinco principais suportes cresceu 27,3% em Julho, face ao mesmo período de 2004. Relativamente ao mês de Junho, o investimento caiu 0,9%.
De acordo com dados Mediamonitor, da Marktest,divulgados ontem, a televisão, imprensa, out- door, rádio e cinema totalizaram um investimento de 332,3 milhões de euros em Julho deste ano, mais 71,1 milhões de euros (a preço de tabela sem descontos de negociação) do que o registado no mesmo mês do ano anterior.
O cinema foi o meio que mais cresceu (92%), sendo porém, o que menos investimento captou, 1,4 milhões de euros, no sétimo mês deste ano.
A televisão liderou o ranking dos investimentos com uma facturação de 236,5 milhões de euros no mês em análise, o que dá um crescimento de 42% face ao período homólogo.
SIC, TVI, RTP e TV Cabo ocupam, por esta ordem, a tabela dos investimentos publicitários, quer em Julho, quer no acumulado de Janeiro a Julho deste ano. No sétimo mês do ano, a estação de Carnaxide totalizou 105,4 milhões de euros e no acumulado 579,4 milhões de euros. Logo abaixo veio a TVI que facturou 84,2 milhões de euros em Julho e 51,6 milhões no acumulado. Mais distante ficou a RTP1 que, em Julho, arrecadou 33,8 milhões de euros e, no acumulado, facturou 217,4 milhões de euros.
'Top' anunciantes. A Vodafone foi a empresa que mais investiu em publicidade em Julho, totalizando 12,3 milhões de euros e 54 milhões no acumulado. A televisão foi a preferida deste anunciante que lhe destinou 41 milhões de euros, seguida da imprensa (5,3 milhões) e do outdoor (4,4 milhões).
in DN
sexta-feira, agosto 26, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário