segunda-feira, julho 18, 2005

Estudo: um sexto dos habitantes insatisfeitos com vida em Lisboa
Cerca de um sexto (17%) dos habitantes de Lisboa diz não estar satisfeito com a qualidade de vida na capital portuguesa, indica um estudo realizado pela Comissão Europeia junto dos residentes em 31 cidades europeias, incluindo Lisboa e Braga.
Entre os lisboetas entrevistados, 12% diz estar relativamente insatisfeito com a vida em Lisboa e 5% afirma estar muito insatisfeito. Em Braga estes valores são de 4 e 1%, respectivamente.
Questionados sobre se a qualidade de vida na sua cidade irá melhorar nos próximos cinco anos, um terço dos alfacinhas manifesta o seu pessimismo, valor que é de 18% entre os bracarenses.
Os aspectos mais criticados pelos lisboetas são os transportes, com 46% de respostas desfavoráveis, o preço da habitação (71%), as oportunidades de emprego (87% considera difícil encontrar emprego) e os serviços de saúde, criticados por 54% dos inquiridos.
Os habitantes da cidade dos arcebispos criticam essencialmente os cuidados de saúde (51%), as oportunidades de emprego (78%), o preço da habitação (31%) e os transportes (20%).
in DD

Sem comentários: