quarta-feira, julho 27, 2005

cultura no site

e-Cultura.pt ultrapassa fasquia dos dois milhões de acessos
Toda a informação sobre o que acontece na cultura, de norte a sul do país e nas ilhas está aglutinada num único portal, o e-Cultura.pt. Um projecto que se apresenta como mais completa plataforma de divulgação da área, e que ao fim de ano e meio de funcionamento conquistou já mais de dois milhões de visitantes.
O portal nasceu sob as asas do Centro Nacional de Cultura, com os incentivos do Programa Operacional para a Sociedade da Informação. O seu principal trunfo é assumidamente a sua agenda cultural, actualizada ao minuto 24 horas por dia, com o auxílio dos próprios promotores, que se encarregam de enviar informação sobre o que vai sendo feito.
Ao fim de ano e meio de funcionamento, a autonomia e o sucesso adquirida pelo portal são uma boa surpresa para os seus criadores. O presidente do Centro Nacional de Cultura (CNC), Guilherme de Oliveira Martins, salienta que esta é «uma das poucas páginas de informação cultural da Europa ligada a uma ONG e sem fins lucrativos», e é o que conquista mais visitantes. O segredo do sucesso, explica o responsável, está em acompanhar as exigências dos utilizadores, reinventando o portal a cada dia.
in DD

Sem comentários: