terça-feira, julho 19, 2005

breves variadas

Al Qaeda dá ultimato de um mês à Europa
A rede terrorista Al Qaeda deu à Europa o prazo de um mês para a retirada das suas tropas do Iraque, ameaçando realizar novos atentados no continente, depois dos efectuados em Londres, revela esta terça-feira um comunicado divulgado na Internet.
Apesar da sua autenticidade ainda não ter sido confirmada, a mensagem, assinada pelas Brigadas Abu Hafs al-Masri e datada de 16 de Julho, revela ser a última que a Al Qaeda envia aos Estados-membros. «Nós damo-vos o prazo de um mês para retirar os vossos soldados da terra da Mesopotâmia», refere a nota divulgada na Internet.

Secreta proibiu 238 cientistas de estudar em Inglaterra

Os serviços secretos britânicos proibiram 238 cientistas estrangeiros de estudar em universidades britânicas nos últimos quatro anos por receio de que fossem uma ameaça terrorista, segundo a edição desta terça-feira do jornal The Guardian.

Iraque: 25 mil civis mortos desde início da guerra, em 2003
Cerca de 25 mil civis morreram violentamente desde o começo da guerra contra o Iraque, em Março de 2003, e 37% perderam a vida às mãos da coligação dirigida pelos Estados Unidos, indica um novo estudo divulgado esta terça-feira, que revê em baixa números divulgados em Outubro por outra entidade. O estudo dos investigadores do Oxford Research Group e do Iraq Body Count foi apresentado em Londres. Desde sábado, uma nova onda de violência causou até à data 150 mortos, em atentados cometidos pelos insurrectos.

Uma em cada duas crianças italianas possui telemóvel
Uma em cada duas crianças italianas entre os sete e 11 anos possui um telemóvel, segundo um estudo publicado esta terça-feira pela maior associação do país de defesa dos direitos dos menores, «Telefono Azzuro». Itália encabeça o ranking europeu quanto ao número de utilizadores de telemóveis, de acordo com esta sondagem.

Sem comentários: