quarta-feira, julho 27, 2005

breves do dia

Yasin Hassan Omar tentou detonar explosivos em Warren Street
Detido um dos suspeitos dos ataques falhados em Londres
A polícia britânica anunciou hoje que deteve um dos suspeitos de envolvimento nos ataques falhados da semana passada em Londres. O indivíduo em causa foi identificado como Yasin Hassan Omar, que foi acusado de ter tentado detonar explosivos na estação de metro de Warren Street.
Polícia britânica acredita que deteve um dos terroristas dos ataques falhados em Londres
Birmingham: polícia procede à explosão controlada de um embrulho

Reacção ao manifesto contra grandes obras públicas
Mário Lino: propostas de economistas são "óbvias e de bom senso"
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, considerou hoje "óbvias e de bom senso" as ideias dos signatários de um manifesto publicado hoje no "Diário de Notícias" contra a concretização de grandes obras públicas nas próximas legislaturas, tal como a Ota e o TGV, mas salientou que as decisões do Governo nesta matéria "também são sensatas".
Economistas portugueses criticam investimento em "grandiosos projectos"

Governo quer que os automóveis passem a ter
Identificadores electrónicos
O Governo quer criar um sistema de identificação electrónica para veículos que permita fornecer dados para o controle da intensidade do tráfego. O concurso para a escolha da tecnologia irá arrancar este ano, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas.

A CRÓNICA DE Jorge Leitão Ramos
Um tal François Truffaut...
Vinte anos se cumpriram, em Outubro último, sobre a morte prematura de François Truffaut. Crítico, polemista, realizador, produtor, argumentista, actor - a sua personalidade artística e ética marcou pelo menos uma geração. Esquecê-lo é impossível.

Partido dos Trabalhadores brasileiros
Publicitário pagou a magistrados
O dinheiro de um publicitário vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT), do Presidente Lula da Silva, financiou magistrados e organizações não governamentais, além de um «saco azul» do partido, divulgaram hoje fontes parlamentares.


Praia de Vancouver, Canadá. Um vigilante vê a partida de um navio norueguês.
www.20minutos.es/galeria/321/0/0/foto/fotonoticia/fotogaleria/

Sem comentários: