Novo romance de Richard Zimler foi lançado a semana passadaA saga da família Zarco prossegue em «Goa ou O Guardião da Aurora», o novo romance de Richard Zimler, que foi lançado na quarta-feira, dia 1 de Junho, em Lisboa, com apresentação do jornalista Mário Crespo.
Editado pela Gótica, a obra decorre na colónia portuguesa de Goa nos finais do século XVI, quando a Inquisição se vangloriava de progredir na defesa do Catolicismo, fosse atacando os nativos hindus ou os imigrantes judeus. Num período dominado pela pesada mão dos inquisidores, a família Zarco - criada pelo escritor em «O Último Cabalista de Lisboa» e cujas peripécias voltaria a descrever em «Meia-noite ou o Princípio do Mundo» - consegue, inicialmente, manter-se fiel às suas crenças.
ver mais in DDQuem é Richard Zimler?
Nasci em Nova lorque, numa cidadezinha a 20 milhas de Manhatan, fiz toda a minha escola lá, até ao liceu. Depois fui para a universidade no estado da Carolina do Norte, onde estudei Religiões Comparativas e depois trabalhei durante vários anos como secretário e correio, e muitas outras coisas, como criado de mesa. Depois decidi voltar à escola e tirei um curso de Jornalismo e um mestrado, na Universidade da Califórnia. Depois trabalhei vários anos na Califórnia como Jornalista, onde comecei também a escrever ficção. Publiquei muitos contos em revistas nos EUA. E chegou a certa altura que eu queria mudar a minha vida e houve uma possibilidade de ensinar na Escola Superior de Jornalismo, no Porto. O director da escola ofereceu-me um trabalho e decidi mudar para Portugal. Isso foi em 1990, no mês de Agosto. Estou cá há 10 anos, como professor da Escola Superior de Jornalismo e também vou escrevendo romances.ver entrevista aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário