quinta-feira, junho 30, 2005

queen sábado em lx


Queen reinventam 30 anos de carreira em Lisboa com Paul Rodgers
O grupo britânico Queen actua sábado no Estádio do Restelo, em Lisboa, com o vocalista Paul Rodgers, num concerto para os fãs reviverem mais de trinta anos de êxitos.
A passagem por Lisboa insere-se na digressão europeia dos Queen, a primeira em 18 anos e também desde a morte do malogrado vocalista Freddy Mercury, em 1991.
Apesar de nada estar decidido, o promotor do espectáculo, José Araújo, disse à agência Lusa que o concerto poderá ser transmitido via satélite para todo o mundo no âmbito da iniciativa Live 8, já que está prevista a chegada de dois camiões com mais geradores, cabos e ecrãs.
Para o lugar de Freddy Mercury, sem pretensões de o substituir, os Queen recrutaram Paul Rodgers, antigo vocalista dos Bad Company e dos Free.
No alinhamento dos concertos é garantida a presença dos temas que popularizaram os Queen, como "I Want To Break Free", "Under Pressure", "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You" e "We Are The Champions". A banda chega a Lisboa já na recta final da tournée europeia, que inclui passagem pelo Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha e Hungria.
Em Outubro e Novembro estão acertadas quatro datas para actuações no Japão.
A primeira parte do concerto em Lisboa será assegurada pelos portugueses Fingertips e Hands on Approach. As portas abrem às cinco da tarde e o concerto dos Queen começa às 21:30.
in Lusa

Sem comentários: