terça-feira, junho 14, 2005

michael not guilty?


Michael Jackson ilibado de todas as acusações
"Not guilty!"
Michael Jackson foi totalmente inocentado das dez acusações de que era alvo, nomeadamente abuso sexual de menor e uso de álcool para lograr esse intento. Assim, sai em liberdade e não vai passar sequer um dia na prisão, a despeito de, ainda ontem, quando foi lida a sentença, arriscar uma pena até 18 anos .

Aquele que muitos continuam a idolatrar como o "rei da pop", menino-prodígio ao tempo dos Jackson 5, conseguiu, em toda a linha, convencer os 12 jurados da sua inocência. Uma inocência que vinha alegando desde que, em 1993, começaram a surgir as primeiras informações sobre a forma como acolhia crianças do sexo masculino no seu rancho Neverland (Terra do Nunca), numa referência ao universo do imortal Peter Pan.

Sozinho em casa, isolado do mundo, sempre garantiu que era só carinho, sem qualquer carga sexual, amizade pura, como a que manteve com o pequeno actor Macaulay Culkin. Mas num documentário polémico, intitulado Living with Michael Jackson, transmitia-se uma versão menos cor-de-rosa desses contactos. "Wacko Jacko", como passou a ser tratado pela imprensa por via das suas extravagâncias, chegaria a embriagar os menores para os "desinibir". Ontem, nada disto foi provado.
in DN

Sem comentários: