The New York Times adere à moda dos gratuitos
A administração do jornal New York Times anunciou esta semana que vai lançar no próximo dia 9 de Junho uma edição vespertina gratuita de periodicidade semanal intitulada MarketPlace e dedicada ao segmento de anúncios e classificados. Em formato tablóide, a cores, distribuído às quintas-feiras e complementado por alguns artigos da edição diária do New York Times, o novo gratuito MarketPlace será dividido em secções de anúncios de imobiliário, emprego, automóveis e vida nocturna.
Numa primeira fase o jornal contará com uma tiragem de 150 mil exemplares distribuídos em 5 bairros de Nova Iorque, entre as 15h00 e as 19h00. De acordo com as informações avançadas pela imprensa norte-americana, na base da decisão de lançar este projecto gratuito está a tentativa de inverter a queda de 2% verificada em 2004 nas receitas provenientes dos anúncios de classificados nos jornais da The New York Times Co., que inclui também o Boston Globe entre os seus principais títulos. Nesse sentido, os anunciantes no jornal passarão, por exemplo, a ter benefícios na colocação de anúncios em simultâneo no New York Times e no MarketPlace.
in Meios e Pub
quinta-feira, junho 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário