quarta-feira, junho 01, 2005

alternativo e não global

Bejalternativa: Festival transforma cidade no "reino do não convencional"
Os concertos dos Primitive Reason, Terrakota e da banda inglesa Skyclad, pela primeira vez em Portugal, vão animar a Bejalternativa, festival que promete "mergulhar" a cidade no reino do "não convencional" a partir de quinta-feira.
Muita música, animação de rua, actividades radicais, curtas-metragens e comércio justo são algumas das ofertas da oitava edição da feira. Rui Aldegalega, membro da organização, explicou hoje à Agência Lusa que uma das novidades deste ano reside no mercado de banda desenhada alternativa, "uma oportunidade única para comprar álbuns que não se vendem nos circuitos comerciais e são difíceis de encontrar".
Na tradicional Feira do Disco, CD e Vinil, os fanáticos, coleccionadores ou simples apreciadores de música poderão encontrar antiguidades, novidades, edições especiais e raridades fonográficas, de vários géneros musicais, à venda a "preços especiais".
"Todos quantos queiram ver-se livres dos seus velhos álbuns, ou desejem trocá-los por outros, vão encontrar na feira a grande oportunidade para iniciar ou completar a sua discografia", aconselhou.
Assumindo-se, desde a primeira edição, como uma "pedrada no charco" contra a globalização, o evento inclui ainda várias "conversas" para debater tendências alternativas.
in Lusa

Sem comentários: